euzinha

euzinha
não sou perfeita... sou apenas eu mesma!!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Palavras de duplo sentido...



Eu estive pesquisando sobre algumas palavras que ouço e vejo muitas pessoas usarem no seu cotidiano e sempre achei feia a expressão.
aí vão algumas e seus significados...


 CARALHO - Para Houaiss (2001caralho é sinônimo de

 Pênis e pode ter o sentido de interjeição significando

 admiração e/ou indignação (caralho, que maravilha esta

paisagem) ... Ou seja, a expressão "vá para a casa do 


caralhotem um duplo sentido.




FODER - Foder é um verbo transitivo direto ou intransitivo que significa "transar". Porém, essa palavra é utilizada em linguajem pejorativa, não se referindo a qualquer tipo de ato sexual, mas sim a algo moralmente depreciativo, como uma transa violenta ou estupro. Portanto, está implícito no emprego dessa palavra um tom machista, pois, considerando que na violência sexual o agente é quase sempre um homem, "quem fode comanda, quem fode tem o poder, quem fode machuca".

Foder, contudo, nem sempre se refere à transa propriamente dita. Como toda palavra de baixo calão, é um vocábulo de grande carga expressiva, que pode caber em vários contextos.
Vou foder sua prima.

Fodeu! Esqueci o trabalho de Relações Comportamentais na casa da Jordana!

 Puta que pariu:

Expressão muito "pejorativa de desagrado ou de ofensa".
Complemento de lugar, bastante agressivo;
Interjeição.

Exemplo do uso da palavra Puta que pariu:

Vá pra puta que te pariu.
puta que pariu, nessa empresa nada funciona.


Enfim são muitas as expressões que ouço e que vejo as pessoas usarem, porém esses são os mais usados, daí  eu me pergunto , por que usar termos tão chulos para se expressar ? 
Particularmente acho que isso é mal costume e má influência de meio ambiente de convivência, porque se eu posso usar palavras mais polidas para me expressar, por que eu usaria palavras tão feias de duplo sentido ? 
Cuidado com suas amizades , não se deixe influênciar por eles, mas influencie você com o melhor.


Romanos 12.2. (e não vos conformeis com esse mundo


 mas transformai-vos pela renovação do vosso 


entendimento.)
   
Quem não domina sua língua , como dominará seu corpo e
 mente ? 


PENSE NISSO...


♥claudinha♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se quizer deixe um comentário.